quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

COLAR DE LÂMINAS

Colar de lâminas
Cocar de espetos
Lentes que perfuram
Alcançando longas distâncias
Espelho de madeira
Sapatos de pedra
No meio do monte
A vida
No meio da vida
O meio
Assim como aquele Eu
Meio lâmina
Meio espeto
Meio madeira
Meio pedra
Meio monte
Meio vida

Qual seria a metade do meio?

Sozinho num quarto dentro de mim
O corpo anda
As pernas pensam e se movem
Os braços só abraçam uma espécie de alma
Que existe porque eu a faço existir
Evolução?
Ainda não aprendemos a engatinhar
O sal sai do mar
O Sol sai do outro lado da Terra
Mas não para mim
A flor desabrocha no campo
A gota cai leve com a chuva
Mas não para mim
Evolução
Qualquer aquilo que nos conduz
Fico com a resposta de Voltaire
Quando fala sobre a alma
"Somos cegos perguntando para cegos:
- O que é a luz?"

Um comentário: