quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

NÃO SOU MAIS AQUELE POETA

Não sou mais aquele poeta
Não sou
Vento, espaço, forma, definição
Não o sou mais, e ainda respiro
Vento, forma, definição
Respiro só porque o ar quer meus pulmões
Vento, definição
Pulmões me apertam contra o tempo
Vento, vento, vento...

Quiçá o vento me ajude a entender a forma
Ou a forma me dê alguma ideia da definição
Vento, vento, vento...

Estou sozinho dentro de mim
Choro para dentro
Liquefaço meu espaço
Umedeço minha forma
Esfrio a minha definição
Tudo parte de mim
Parte junto ao vento
Tudo não é mais do que nada
O nada, hoje, consigo definir
Espaço, forma, definição

Não sou mais aquele poeta
Deixo-me assim
No eixo de mim
Que não venta
Nem tem forma
Nem espaço

Eis um poeta que se define
No não ser poeta
Sopro vento
Assovio lágrima
Molho-me num regato de plástico
Passado, consumido, nulo
Fabrico aquele que não escreve
Aqueço um corpo vazio
A alma foi
O poeta é somente uma ilusão do destino
Vento, espaço, forma, definição

Sou inclassificável
E como todos
Minto

Um comentário: